Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Escola do Novo Saber Elias Trajano realiza exposição de trabalhos pedagógicos

Por: Redação - 27/06/2019 - 15:28

Foto: Divulgação.

A Escola Novo Saber Elias de Freitas Trajano de Souza, localizada no município Porto Grande, realizou sua primeira grande exposição de trabalhos desenvolvidos no modelo de tempo integral, no último sábado, 22. O Projeto 8º Sarau Literário, cujo tema Realismo & Naturalismo : "A literatura sob o olhar das redes sociais", reuniu toda a comunidade escolar que também prestigiou apresentações  de música, poesia, dança e teatro dos estudantes.

Os alunos apresentaram seus trabalhos em stands e explicaram sobre literatura, física, química, matemática, artes e o impacto das redes sociais na sociedade por meio de atividades lúdicas, maquetes e performances corporais.

A secretária adjunta de Políticas Educacionais da Seed, Neurizete Nascimento, acompanhada por uma equipe técnica da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e da Gerência de Protagonismo Estudantil, prestigiou o evento pedagógico e parabenizou a escola pela iniciativa. “Nós acreditamos na escola pública e parabenizamos à ‘Família Elias Trajano’ pelo lindo trabalho”, disse a gestora.

Projeto Eterligados

Os estudantes do terceiro ano desenvolveram o Projeto Eterligados para chamar a atenção sobre o uso excessivo das redes sociais. Através da atividade, os jovens pesquisaram sobre o comportamento das pessoas diante das redes (qual mais usa e para qual finalidade) e traçaram um mapeamento sobre a utilização das ferramentas. A partir disso, tiveram a ideia de gravar vídeos sobre algumas disciplinas e compartilhá-los nas redes sociais.

A estudante Vivyan Olveira, de 16 anos, que estuda no primeiro ano do ensino médio em tempo integral, falou do Projeto Eterligados, onde alunos do terceiro ano gravam assuntos relacionados às aulas e compartilham com os estudantes das séries anteriores para que reforcem seu conhecimento. “Os vídeos ajudam a gente a ter mais conhecimento e a envolver os estudantes de várias séries, sempre com a motivação e orientação dos professores”, disse.

Projeto Semeando Poesia

Dentro da programação, ocorreu, ainda, a terceira edição do Projeto Semeando Poesia, onde estudantes de todas as séries fizeram apresentação de trabalhos literários e declamação de poesias. Os Clubes de Protagonismo, que são espaços em que os estudantes da Escola do Novo Saber desenvolvem suas aptidões e habilidades, também apresentaram trabalhos sobre as disciplinas eletivas envolvendo conhecimentos sobre física, química e artes.